Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Skatografia




Matéria publicada na CemporcentoSKATE # 37, intitulada "Skatografia", apresenta fotos e texto de Carlos Taparrelli do ensaio diferenciado do skate, realizado na Pista de Skate Água Espraiada. Texto e fotos da matéria, além de algumas imagens inéditas e vídeo desta experiência com exclusividade para o Portal CemporcentoSKATE.

SKATOGRAFIA

A ideia para esse ensaio surgiu da tentativa de fotografar skate registrando não apenas o moment da manobra, mas também captar um pouco do caminho percorrido pelo skatista, em apenas um frame.

Usando luzes de iluminação natalina, comecei a fazer alguns testes. O local escolhido foi a pista da Av. Roberto Marinho (São Paulo/SP), também conhecido como “Água Espraiada” (antigo nome da avenida) ou ainda “Pântano”, para os íntimos. O skatepark, que fica dentro de um piscinão construído para evitar enchentes, não tem iluminação noturna e, portanto, fica completamente deserto durante a noite.

Escolhi skatistas que tinham total fluência na pista, pois como em algumas fotos as luzes estavam amarradas ao skate, qualquer erro poderia acabar com a brincadeira. Naturalmente quem participou foram locais como Júnior Pig, Pedro Volpi, Deborah Oliveira, e muitos outros ajudando na produção.
 
Começamos com uma manobra, a ideia foi evoluindo, e passei a registrar todo o trajeto percorrido, até o ponto em que comecei a criar grafismos durante longos percurso. O skatista começava a linha e eu ia correndo nos pontos determinados para bater o flash na hora certa. Em algumas fotos chegamos a tentar mais de 50 vezes pra conseguir o efeito desejado. O processo todo, apesar de trabalhoso, foi bem divertido.

Confira o "Luzes", vídeo desta ação, com direção de fotografia de Alexandre Vianna, finalização de Jeorge Simas, conceito original de Carlos Taparelli e o skatista, Junior Pig.


 Fotos: Carlos Taparrelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário